quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Na obra, o conceito de arte...

Acredito que ser “mãe” é uma arte!
Uma arte que rebuscada, busca a perfeição.
Que no seu conceito de dedicação comete equívocos por amor.
No seu anseio de acertar fica sem respostas para as peças que o destino prega...

Mas só quem tem um filho sabe que essa arte é a melhor expressão da palavra “amor”..
Amor que compreende, que persiste
Que sonha com a justiça e a tolerância...
Mas que depara com a teimosia e a insistência
Que agüenta qualquer frustração

Antes de fazer parte dessa arte
Eu apenas me preocupava comigo mesma
Com tudo que iria fazer, comprar, gastar com o meu dinheiro
E também com o dos meus pais

Não me preocupava com o horário da alimentação
Com as vitaminas das frutas ou vegetais
Se ia chover ou não...

Era apenas mais uma pessoa no mundo
Que em busca de seus objetivos
Só dava conta do próprio umbigo.

Essa arte me ensinou muito:
A ser mais compreensiva, a dormir menos,
A sorrir com as pequenas conquistas
A renunciar o que é supérfluo
A entender os ‘nãos!”dos meus pais
E o que de fato é responsabilidade

Uma arte com muitos desafios a serem superados!!!

Mais com a maior compensação de todas: o afeto sincero de uma criança....

2 comentários:

Anônimo disse...

Alcenir, vim aqui conhecer o seu blog e estou achando ótimo.
Que bom que você foi no meu site.
Espero que sejamos amigas uma da outra.
Sylvia Manzano

Anônimo disse...

oi sylvia
claro que sim!!!
Obrigada pela visita..