sábado, 31 de janeiro de 2009

Animal de estimação!!!

Quantas vezes já ouvi falar dos tantos benefícios de ter um animal de estimação em casa. Desde o desenvolvimento da comunicação entre os familiares como o valor de respeito que a criança desenvolve.
Meu filho por diversas vezes me cobrou: "Mãe você não gosta de animais? Eu queria muito ter um!"
Eis o dilema: morar em apartamento, restringe as opções e fala sério: sempre sobra pra quem os cuidados com a higiene e alimentação do animalzinho?
Mas vencida pela argumentação do meu filho, resolvi então achar uma alternativa interessante: no início do ano passado comprei um pequeno aquário com dois peixinhos beijador!!!
Ilusão a minha: não foi o animalzinho de estimação que deu problema! Mas sim meu filho,que não se conteve em apenas ver os peixinhos através do vidro...sempre eu tinha que repreendê-lo pois estava com a mão dentro da água tentanto pegar os peixinhos...

As indagações do menino continuaram, e ontem resolvi fazer uma nova tentativa: comprei uma calopsita!!!! Dizem que é um passarinho brincalhão e domesticável.
Bom, não teve jeito, estou na fase de cuidados como a um bebê. A calopsita está com 27 dias, tirei da mãe, então tive que assumir o papel: estou "amamentando" com uma seringa até que ela aprenda a comer sozinha, enquanto isso: meu filho fica trocando a toda hora o nome que irá chamá-lo (achamos que é um macho) e meu marido insiste em assoviar o hino do Palmeiras para que a probrezinha aprenda...
Em breve trago mais novidades sobre nosso Passarinho de estimação, com direito a fotos!!!

2 comentários:

Michele Bertin disse...

Como só AGORA! vc me apresenta esta sua outra casa...
Imagina como estou "Babando" aqui com as fotinhos, como o tempo voa e só sentimos q ele passou qdo demos de "Topada!" com fotos, lembranças e o MELHOR DO AGORA!!!
Pois é, passei por este dilema, um caos!!rsrsrrs
Os animaizinhos já passam a ser nossos qdo ficamos um tempão com eles na mente pensando na melhor forma de viabilizar conforto, área das necessidades fisiológicas(q sobram msm p nós!,rs), brincadeiras e o sorriso dos pequenos em te-los por perto, nos tornando vó por tabela dos msm, ahahhahaha
Uma gde aventura, kkkkk
Quero saber dos últimos acontecimentos!!!
BjOOOOO !!!!
Mi

Anônimo disse...

oi mi querida

que bom sua presença por aki. Com certeza sua experiência de "Mãe menina" (em todos os sentidos que a expressão favorece) será muito enriquecedora para nós, mães, que buscamos acertar o caminho!!!
bjaum
NI