sábado, 17 de janeiro de 2009

Frustração!!!!!

Acho que essa é uma palavrinha chave para explicar muitas situações!!!!Você sabe lidar com uma frustração?
Acho que isso está bastante distante da realidade atual. As pessoas não sabem ouvir "não" e acredito que isso provém da infância, quando os pais acabam cedendo a todos os gostos dos filhos, principalmente aos materiais, lembrando que vivemos numa sociedade, cada vez mais, de consumo.
Adolescentes não sabem ouvir não, seja pra ir numa balada seja pra comprar um jeans, pela insistência, sempre acabam conseguindo o que querem. Entretanto, ninguém se dá conta de quanto isso é prejudicial, já que o mundo, digo, as situações que a vida proporciona, nem sempre são de satisfação e realização de nossas vontades. Um exemplo simples: a entrada para o mercado de trabalho! Quantos "nãos" se houve na fase pela busca do emprego e mesmo depois que se está empregado. São tantas as frustrações, e para quem não sabe lidar com isso, acaba virando um bolo de neve!!!!Entrar na faculdade, conseguir consquistar alguém, ter dinheiro para ser independente, ser um bom profissional, ter o emprego desejado, ser bom pai ou companheiro e por aí vai... muitas situações que causam o sentimento indesejado e pouco conhecido: frustração!
Acho também que é por esse motivo que muitos acabam tomando rumos para a violência que aumenta a cada dia deixando-nos cada vez mais perplexos!!! Acredito que esse assunto é bem complexo...Espero não ter deixado ninguém frustrado!!! rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá... vim interagir rss...

é importante observar isso msm...
a criança frustada de hj, pode ser um adulto frustado amanhã...