quarta-feira, 11 de março de 2009

dor de filho é dor de mãe

Engraçado como a gente tenta passar para os filhos sensações que as vezes nem a gente mesmo consegue controlar. Seja de calma, controle, paciência e qualquer outra...a gente sempre peca....rs
E parece que quando qualquer desses sentimentos ocasiona uma dor neles, seja física ou emocional, não tem jeito, a coisa toma conta da gente também....
Pelo menos comigo!!!!
São tantos os exemplos, mas vou apenas citar o de hoje: colher sangue para exames diversos!
Desde ontem tentei convencê-lo de que quanto menos medo tiver menos iria doer, mais rápido seria....
As respostas foram as mais diversas: "não quero dormir para não chegar amanhã"; "fala para a doutora que eu estou bem e não preciso tirar sangue"; eu vou fugir da enfermeira"... até então tudo era engraçado para mim...
Mas não é que ele ficou tão nervoso que não parava de falar, tentando contornar a situação e quando a enfermeira realmente atingiu o objetivo, não teve jeito: as lágrimas rolaram e doeu no meu coração de mãe pateta!!!rs
Pelo menos dessa vez ele não esperneou e apenas soltou algumas lágrimas....mas a seringa continuou sendo uma vilã nada bem vinda e eu ali...a segurar a mão dele!!!

Nenhum comentário: