quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A vida não é eterna, mas múltipla.

O "ser" está se fazendo enquanto passamos por mudanças, conhecemos pessoas, lugares. Lembro-me bem do professor de psicologia orientando-nos quanto à formação da personalidade: - a partir da socialização primária, os primeiros contatos com as pessoas, as orientações da família e o que cada criança adiquire com isso!!
- Num momento mais tarde: a socialização secundária, ou melhor, o conhecimento que adquirimos com o passar do tempo, a partir da escola, religião, amigos, refelxões etc.


Acho que um ser humano feliz é aquele que se satisfaz ao pensar em suas "socializações" e nos valores que adquiriu com o passar do tempo.
Valores que dão sentido à vida. A partir daí afirmar: eu sou feliz!!!

Por outro lado, há um imenso ponto negativo! A ruptura.... uma espécie de cordão umbilical que vinculamos àqueles que estão ao nosso redor, que passam pela nossa vida e deixam suas marcas!!!Como isso é difícil!!!! Uma experiência de vida.... humana... que envolve entre outras coisas o que se costuma chamar de comunicação, uma boa comunicação!!!
Ficam os momentos nostálgicos do que cada pessoa significou, seja positiva ou negativamente. E amém aos diversos meios de comunicação que facilitaram nossos contatos e abençoados os pais que souberam ensinar valores aos filhos....

Nenhum comentário: